Notícias

SAF no Santos: Como o processo pode acontecer

O Santos vive uma semana de emoções com a possibilidade do retorno de Neymar ao clube como jogador de futebol. O atleta deve chegar ao Peixe com vínculo de empréstimo junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, por seis meses, com possibilidade de assinar algo definitivo a partir de julho deste ano, dependendo de metas atingidas.

A negociação envolvendo a chegada de Neymar na Vila Belmiro não é tão simples quanto se pensa. Esse retorno repetindo pode também ter a ver com a possibilidade de transformar o Santos em uma SAF, tendo Neymar Pai como o principal responsável pelo investimento que seria de origem árabe.

Segundo o portal UOL Esportes, o contrato de empréstimo entre Neymar e Santos seria de justamente seis meses, para poder viabilizar o projeto da SAF dentro do clube. Porém, pessoas próximas ao presidente do Santos, Marcelo Teixeira, negam qualquer discussão sobre a criação de SAF ou de fundos de investimentos árabes liderado por Neymar Pai.

Mas o portal ainda pontuou que sem a SAF, muito provavelmente Neymar não deve ficar mais do que os seis meses iniciais propostos. Neymar Pai quer trazer o investimento da Arábia Saudita e ser o gestor da negociação envolvendo a venda do Santos. Vale destacar que pelo estatuto atual do clube, o Peixe só pode disponibilizar neste momento, até 49% para SAF’s, o que não daria plenos poderes a um possível novo investidor.

Santos aguarda liberação de Neymar na Arábia Saudita

Após receber o SIM de Neymar, o Santos agora aguarda a liberação do clube Al-Hilal, da Arábia Saudita, para poder anunciar o retorno do atacante ao Brasil. Uma possível rescisão também pode estar sendo negociada, o que faria com que o craque da Seleção Brasileira chegasse ao Peixão de forma definitiva, ao invés de empréstimo. Esta opção é um pouco mais difícil de acontecer já que Neymar teria que abrir mão dos valores salariais que ainda tem a receber no mundo árabe e isso está fora dos planos do atacante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo